Getting your Trinity Audio player ready...
Compartilhe!

Os cuidados paliativos são uma abordagem holística e integrada à assistência em saúde, que busca proporcionar alívio e conforto aos pacientes que enfrentam doenças graves e avançadas, com foco na qualidade de vida e bem-estar do indivíduo e sua família. Esses cuidados incluem o controle dos sintomas, o suporte emocional, social e espiritual, a comunicação clara e honesta e o planejamento avançado de cuidados.

Os cuidados paliativos são importantes porque ajudam a aliviar o sofrimento do paciente e a melhorar sua qualidade de vida, mesmo em situações em que a cura não é mais possível. Além disso, os cuidados paliativos ajudam a envolver a família e a equipe de cuidados em uma abordagem de cuidado centrada no paciente, e podem reduzir o estresse e a ansiedade do paciente e de seus entes queridos.

Os cuidados paliativos também podem ajudar a reduzir a utilização desnecessária de tratamentos invasivos e agressivos, que podem causar mais sofrimento e efeitos colaterais. Ao contrário, os cuidados paliativos enfatizam a necessidade de se concentrar no bem-estar do paciente e no controle de seus sintomas, e podem ajudar a garantir que o paciente receba os cuidados adequados de forma consistente.

Em resumo, os cuidados paliativos são importantes porque ajudam a aliviar o sofrimento do paciente, melhoram a qualidade de vida, envolvem a família e a equipe de cuidados em uma abordagem centrada no paciente, reduzem a utilização desnecessária de tratamentos invasivos e agressivos, e ajudam a garantir que o paciente receba os cuidados adequados de forma consistente.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *